quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Polícia intensifica buscas por bando que tentou assaltar carro forte na BR 319

A tentativa de assalto ocorreu na última segunda-feira, (28/10) por volta das 13h00m, quando um carro forte que vinha na BR 319, no sentido Porto Velho-Humaitá, Km 90 foi interceptado por uma quadrilha de seis indivíduos fortemente armados, ao que consta com metralhadoras.

Segundo testemunhas, os assaltantes encontravam-se com trajes militares, e abordavam as pessoas que passavam pela BR, obrigando-as a deitar sem esboçar a mínima reação, sob ameaça de matá-las em caso de desobediência. O veículo foi obrigado a parar sob tiros intensos de metralhadoras, e impossibilitado de prosseguir devido a um veículo Gol vermelho que os meliantes cruzaram no meio da pista.

Os seguranças, depois de trocarem tiros com os assaltantes, conseguiram se esconder num matagal, e ainda foram perseguidos pelos bandidos, que conseguiram levar algumas de suas armas. No entanto, ninguém saiu ferido, e nada foi levado em dinheiro, tendo em vista o cofre ser de aço maciço reforçativo, o que impossibilitou o êxito na ação delituosa.

Os assaltantes empreenderam fuga num veículo HILLUX que roubaram ali mesmo, e pertencia a uma empresária do município de Apuí-Am, que passava pelo local. A Polícia Militar de Humaitá, desde então encontra-se em diligências pela extensão da BR (entre Humaitá e Porto Velho) e adjacências, e em comunicação constante com a polícia de Rondônia para colher informações, pois há suspeitas e denúncias de que os meliantes ainda encontram-se escondidos possivelmente em estradas vicinais que existem ao longo da BR 319.


Segundo a Polícia Militar, equipes especialmente incumbidas nessa ocorrência foram deslocadas para lugares suspeitos logo pela manhã de hoje, haja vista não só os moradores que margeiam a BR, como também motoristas que necessitam trafegar nela, temem por uma nova ação desses indivíduos de alta periculosidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá pessoal da PM de Humaitá, esses bandidos são de Porto Velho, eles já são bem conhecidos, são aqueles mesmos que ha anos atras tentaram assaltar o Banco do Brasil aí mesmo, chegaram atirar num PM la da Olaria, não lembro o nome dele agora. O chefe do bando é filho de um Coronel da PM de Rondônia quantas vezes for preso será solto, infelizmente. Cuidado