sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Assaltantes são presos depois de roubar comércio e amarrar vítimas


Os assaltantes, Pedro Braga Ramos, vulgo “Dão”, 25 anos, e Lorena Gonçalves Melo, 18 anos, foram presos por volta das 06h30 de hoje (22/11), após cometerem um assalto a um mercadinho no bairro de São Cristóvão, de propriedade do senhor Manoel Dias dos Santos, 58 anos, conhecido como “Manelzinho”.

Conforme o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia pelo 190 de que o Comercial RG 1 havia sido assaltado e que os criminosos ainda estavam nas proximidades do comércio. Uma guarnição de serviço deslocou-se ao local e encontrou três suspeitos, em duas bicicletas, um deles conhecido como “Patrick” conseguiu empreender fuga ao avistar a viatura, e outros dois, “Dão” e Lorena, que se dizem namorados, foram alcançados e presos.

No momento da abordagem foram encontrados em posse doas acusados, um revólver Cal. 38, carregado com seis munições, intactas, arma utilizada para anunciar o assalto, e pouco mais de R$ 600, roubados do estabelecimento comercial.


Ainda de acordo com a Polícia Militar, na chegada dos policiais duas vítimas, encontravam-se amarrados dentro do comércio, o proprietário, e uma segunda pessoa de nome Silvano Silva Ferreira, 31 anos, que foram ameaçados de morte durante a toda a ação e mostravam-se bastante chocados com o fato.

Pedro Braga Ramos, o “Dão, é figura conhecida no meio policial, e já foi preso várias vezes por homicídio,tráfico de drogas e roubos, e atualmente cumpre pena no Presídio Puraquequara, para onde foi transferido por mau comportamento no Presídio de Humaitá. O mesmo teria recebido o indulto da justiça para visitar seus familiares em Humaitá, quando aproveitou desse privilégio para praticar mais esse crime. Lorena teria feito todo o levantamento do local, para que a ação delituosa obtivesse êxito.

Ambos foram apresentados ao 8º DIP para procedimentos cabíveis. Patrick continua foragido, mas a polícia informa que já está no encalço do mesmo, e garante que o delinquente será preso nas próximas horas.

Comércio onde ocorreu o assalto

Nenhum comentário: