segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PM prende quadrilha de assaltantes que agia em Humaitá

A Polícia Militar prendeu na manhã de domingo (24/11), mais dois indivíduos, Joílson dos Santos Souza, vulgo "Joca", 24 anos, e Werlley dos Santos Brito, vulgo "Careca", 19 anos, suspeitos de envolvimento em assaltos na cidade de Humaitá, e que confessaram fazer parte de uma quadrilha, que estava aos poucos se organizando, e da qual faziam parte ainda Pedro Braga Ramos, vulgo “Dão”, 25 anos, e Lorena Gonçalves Melo, 18 anos, sendo os dois últimos, presos durante um assalto a um comércio no bairro de São Cristóvão na sexta-feira passada (22/11).

Segundo a Polícia, na última quarta-feira (20/11), a quadrilha praticou um assalto ao moto-taxista Pedro Souza Morais, quando um dos elementos, se passando por passageiro, solicitou uma corrida a partir da rua Cinco de Setembro até à rua Pedro Nunes, no bairro de São Cristóvão, e na ocasião, chegando na área da "invasão", dois meliantes o abordaram e, munidos de um revólver Cal. 38, anunciaram o assalto, e levaram sua moto Honda/Titan, de cor Preta, além do capacete e colete de identificação de moto-taxi.

O moto taxista foi envolvido e amarrado com fitas adesivas num matagal por volta das 19h00, só conseguindo desprender-se por volta das 23h00, quando acionou a polícia, que a partir de então passou a iniciar diligências para chegar até os assaltantes, que conforme a vítima, teriam comentado que só usariam a moto para efetuarem assaltos, e que não o matariam se ele não reagisse.

Ainda de acordo com as informações, a Polícia chegou até o bando depois que reconheceram, Joílson dos Santos Souza, o "Joca", em imagens da câmera de segurança do Comercial RG 1, durante participação no assalto ao referido comércio, na última sexta-feira, juntamente com Dão e Lorena. Com a prisão de Joílson, a polícia chegou até Werlley, o "Careca", que teria participado do roubo da moto. Ambos acabaram confessando que a ideia do bando era cometer outros roubos na cidade, mas ainda não haviam revelado onde teriam escondido a motocicleta roubada.

Por volta das 06h30 de domingo (24/11) numa ligação para o 190, um anônimo denunciou que havia visto num apartamento na Rua Municipal II, bairro de São Cristóvão, a presença constante dos elementos envolvidos no crime, entre eles, Lorena Gonçalves. Deslocando-se ao local, a PM encontrou no interior do apartamento a moto roubada, com capacetes e o colete. Após investigação, descobriu-se que Lorena teria alugado o "quarto " para o bando esconder os produtos de suas práticas criminosas e se refugiar da polícia.

Todos os envolvidos foram apresentados ao 8º DIP, juntamente com todo o material roubado, para os procedimentos legais cabíveis.

Nenhum comentário: