sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Tapauá: População insatisfeita depreda Prefeitura e incendeia residência do Prefeito

Revoltada com o atraso do pagamento dos servidores municipais e com o descaso de seus representantes políticos para com o município, a população de Tapauá-Am, saiu às ruas ontem, quinta-feira (14/11), para protestar contra a postura política sobretudo do gestor municipal Almino Gonçalves Albuquerque.

Conforme informações de policiais que residem na cidade, os manifestantes incendiaram o prédio da Prefeitura Municipal de Tapauá e a residência do Prefeito, depois que funcionários municipais foram até à prefeitura reivindicar o recebimento de seus vencimentos, e sem obter êxito, começaram a protestar com veemência nas ruas, tendo rápida adesão da população.

Alguns populares conseguiram apagar as chamas na Prefeitura, que ainda chegou a ser invadida pelos manifestantes, ficando o prédio parcialmente destruído. Quanto à residência do gestor, foi toda tomada pelo incêndio, sofrendo total destruição.

Devido ao clima tenso na cidade, a Polícia Militar enviou vinte homens da Tropa de Choque para conter os revoltosos, mas até o fechamento desta matéria, não foi necessária tal intervenção, pois o povo já havia cessado suas ações.

fotos: Amigos de Tapauá - Facebook

Nenhum comentário: