terça-feira, 5 de novembro de 2013

Assaltantes do BB de Lábrea continuam foragidos e reféns são liberados

A Polícias do Amazonas e de Rondônia estão mobilizadas em vários trechos da BR 319 e BR 230, efetuando diligências com o intuito de capturar os assaltantes do Banco do Brasil, em Lábrea-AM.

O crime ocorreu por volta das 11 horas de ontem (04/11), quando sete ou oito homens encapuzados e usando coletes balísticos, fortemente armados com fuzis 7,62, arma de uso das forças armadas, renderam e levaram 07 (sete) reféns, entre funcionários e clientes, em uma caminhonete Hillux preta, supostamente pertencente a uma empresária do município de Apuí, roubada pelo bando durante tentativa de assalto a um carro forte na BR 319 na semana passada.

Os assaltantes queimaram um veículo sobre uma ponte de madeira para dificultar a passagem da polícia militar durante a perseguição e abandonaram o veículo de fuga, embrenhando-se na mata fechada, havendo inclusive troca de tiro entre os elementos e os agentes da polícia. Segundo a PM, os reféns foram liberados no KM 20 da BR 230, sentido Lábrea-Humaitá. No entanto não há não registros de feridos.

A Polícia Militar está intensificando as buscas, inclusive com equipe da ROCAM (Ronda Ostensiva Cândido Mariano), que veio de Manaus, e encontra-se numa área para onde suspostamente os meliantes teriam empreendido fuga.

Segundo o comando do 4º BPM (Humaitá-AM), a polícia militar trabalha com a hipótese de tratar-se de uma quadrilha de outro estado que está atuando no Sul do Amazonas, mas enfatiza que as guarnições estão trabalhando arduamente para obterem êxito na captura desses criminosos de alta periculosidade, adentrando inclusive a floresta fechada e fechando ramais para dificultar a fuga dos meliantes.

Informações extraoficiais dão conta de que o montante do dinheiro roubado é de aproximadamente 1 milhão de reais.

Nenhum comentário: