quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Homem é preso suspeito de dar fuga aos assaltantes do BB de Lábrea

A prisão de Israel Lopes de Souza (41) ocorreu na noite de ontem (20/11), quando policiais militares, receberam uma denúncia anônima via 190, que informava que uma caminhonete modelo L200 Mitsubishi de cor vermelha, placas NFZ 5050, vinha sentindo Lábrea-Humaitá, com aproximadamente 07 (sete) homens fortemente armados, sendo eles os suspeitos do assalto às agências do Banco do Brasil de Lábrea que ocorrido no dia 04 deste mês.

Após a denúncia, o comando do 4º Batalhão de Polícia Militar deslocou imediatamente uma equipe ao entroncamento das BR 319 e BR 230 (Transamazônica), KM 35, local estratégico, já que os mesmos ao efetuarem a fuga, inevitavelmente teriam que passar por ali.

Segundo a Polícia Militar, durante as abordagens aos veículos, por volta das 22h00, o condutor da caminhonete suspeita, percebendo a presença dos policiais, diminuiu a velocidade, até parar o veículo, momento em que os meliantes aproveitaram para empreender fuga para o matagal às margens da BR.

Conforme o Boletim de Ocorrência, os policiais apressaram-se para capturar os supostos assaltantes, mas ao abordar o veículo, só encontraram o condutor Israel Lopes de Souza, que trazia legumes, frutas e uma pequena quantidade de peixe, além de celulares, apreendidos para averiguação posterior.

Israel revelou na delegacia que teria sido abordado pelos assaltantes, que seria no total de quatro, e obrigado a colaborar conduzindo-os provavelmente para Porto velho, caso contrário eles o matariam. No entanto devido ao carregamento da mercadoria, que levantou suspeita das autoridades policiais, o mesmo permanecerá preso para as medidas cabíveis.

Policiais Militares revezam-se no local da ocorrência e adjacências, com o intuito de prender os assaltantes, sendo que por volta das duas horas, mais duas equipes foram destacadas para intensificar as buscas.

Nenhum comentário: